terça-feira, 21 de maio de 2013

Dia 10 - O primeiro dia

Hoje é 21/05/2013. Faltam dez dias para meu aniversário de 22 anos. Passei mal no metrô, no retorno do trabalho. Acho que era stress e excesso de cafeína. Me encontrei com minha namorada e a Avenida Paulista estava muito cheia. Acabamos cancelando o cinema. Eu ainda estava meio angustiado e acelerado. Tinha tomado muito café esta tarde.
Isso porque minha chefe imediata estava me cobrando uns serviços. Eu trabalho numa distribuidora de games. Parece legal né? Acredite, se você quer ter uma vida, não é. Eu sou tipo o deus do jogo. É um MMORPG bem fajutinho, estilo os que eu tentei jogar na adolescência e achei chato pra caralho.
Só consigo relacionar meu trabalho ao de Deus mesmo, se ele existir e se nossa vida for o Seu jogo. Os jogadores pedem serviços, fazem solicitações e pagam o dízimo em forma de pontos, que eles compram com dinheiro de verdade. Eu troco seus dízimos e suas orações pelas suas solicitações. Fácil, tipo Deus.
Em tese, era pra ser isso o meu trabalho. Bem operacional mesmo. Quase um operador de telemarketing. Mas pra dinamizar a equipe, eles resolveram diminuir o tempo de resposta das "orações" pela metade e usar a outra metade do expediente em outros serviços. Ninguém merece ficar respondendo oração de gente chata né? Bom, eu não me importava.
Acontece que por causa dessa dinamização, perdi metade do meu tempo para responder as coisas e, portanto, tive que dobrar minha produtividade, já que as orações não diminuíram. E nem vão diminuir.
Resultado: dores nas costas por má postura, lesão por esforço repetitivo, dor de estômago por café demais (eu tenho gastrite) e vista cansada por conta das duas telas. Sem contar nos fins de semana que eu perdi dormindo de cansado, meus almoços em silêncio enquanto todo mundo fala de algo que eu não faço ideia do que seja (mas é algo relacionado à cultura japonesa - a qual eu não me interesso nem um pouco), o esforço em parecer estar entendendo alguma coisa durante as reuniões sobre novos patches, bosses, quests, itens... Sempre que eu puxava assunto sobre algo que eu entendia, alguém cortava e achava que eu era louco ou bicha.
Decidi que todo esse esforço não vale 800 reais por mês. Me deslocar até a Zona Norte todo dia pra me foder inteiro por esse valor não compensa. Ainda mais não sendo algo que eu vejo razão. É como se deus não gostasse de ver o mundo assim, então ele se virasse e falasse "foda-se essa merda, vou viver". Aí o mundo ficaria como está agora.
Enfim, decidi me dar um presente de aniversário: minha liberdade. Conversei com minha namorada e decidi que faria algo de mais proveitoso para minha vida. Não vou ficar trocando minha saúde física e mental por pedaços de pão. Não existe propósito em submeter pessoas a essa prisão disfarçada de entretenimento. Eu não serei cúmplice. A partir de hoje, vou tomar menos café e desacelerar. Vou começar a planejar meu futuro no que eu sonho. Dia 01/06/2013 começará uma nova jornada, sem emprego, sem dinheiro e com todo o tempo do mundo. Nenhuma corrente me prenderá novamente,
Minha meta é alcançar os 23 anos, daqui exatos 366 dias, sem ter trabalhado em nada que não seja de meu total interesse. Tudo que eu farei será voltado para mim e meus objetivos. Assim, poderei me livrar desse fantasma corporativo que me assombra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário