terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Manifesto por um relacionamento equilibrado

Toda mulher deveria comer bem. Se preocupar com a alimentação. Mas, veja bem, não tô falando de fazer dietas malucas, regimes e ficar neurótica com seu peso. Tô falando de comer bem, equilibradamente, sem preocupação com os carboidratos.
Eu não sou ninguém pra falar de alimentação. Tenho ressaca de gordura. Encho a cara de bacon, linguiça, ovo, bisteca, torresmo, maionese e feijão e vou dormir com a barriga cheia, estufada. Acordo no meio da noite com o inferno de Dante no meu sistema digestório, bebo um copo d'água e juro por tudo que é mais sagrado que nunca mais vou comer tanta porcaria.
É claro que é gostoso comer essas coisas, e namorada tá aí pra acompanhar a gente nessas empreitadas, mas as coitadas sofrem. Aquele ditado que diz que namorar é engordar junto faz todo o sentido.
O problema é que, pensando a longo prazo, ninguém quer uma namorada tão junkie quanto si próprio.
Eu já me dei muito mal querendo ficar com meninas que são muito parecidas comigo. Eu gosto de música ruim, gosto de cerveja barata, gosto de gorduras saturadas e não pratico exercícios. Acordo tarde e fico o dia inteiro entre internet, tv e videogame. Compare, uma namorada igual a mim significa permanecer estático na frente da vida, e morrer de overdose de pizza, ou inalando cheiro de mofo no teto da sala.
Eu como mal, mas sei que como mal. Sei que tenho que melhorar minha alimentação, sei que tenho que fazer alguma coisa da minha vida, mas tô com preguiça. Minha namorada tem que ser a pessoa que me tira dessa preguiça! Pra me acompanhar já me basta meu cachorro!
As mulheres são a ignição da vida. Ter uma namorada sedentária só faz a gente ser sedentário, e quem quer ficar parado arruma qualquer pretexto pra fazê-lo.
Por outro lado, é bom, de vez em quando, ficar assim, juntinho, de bobeira, cheio de vírgulas. Deitar no sofá e detonar um balde de pipoca, um balde de frango frito ou comida chinesa. Encher a cara de Itaipava com feijoada - e melancia de sobremesa - e cochilar numa tarde de domingo, durante o jogo do Corinthians. Ter um colo feminino pra isso é tudo que eu pedi a Deus. Desde que, no outro dia ela me mande escovar os dentes antes de dormir, que ela me dê um copo de àgua e diga que meu rim tá precisando, mas que em seguida, deite no meu peito e diga que é confortável o macio da minha barriga, e que minha barba acomoda sua cabeça de um jeito bom.
É isso, meus amigos. Se eu posso dar um conselho, fica esse: namorem uma mulher equilibrada, e nunca vai te faltar nada no seu relacionamento.

2 comentários:

  1. Aew! Curti, também sou a favor disso aí. As vezes penso até que o ideal seria uma namorada diametralmente oposta a mim, mas aí significaria dar adeus a mim mesmo. aUHAu

    ResponderExcluir
  2. Muito bom.. relacionamento equilibrados precisam mesmo de Itaipava com feijoada mas também de um copo de água :)

    ResponderExcluir