segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sou Jornalista

Sou jornalista. Não porque sou interessado pelos assuntos atuais. Não porque sou crítico e gosto de expor minha opinião. Não porque sou chato e cricri com erros de gramática. Sou jornalista sim, e nasci assim. Não sou revolucionário, não tiro boas notas. Não tenho os melhores trabalhos, não ganhei prêmios e nem fui o melhor aluno da sala. Minha redação não foi a mais elogiada.
Mas sou jornalista, sim, porque sou apaixonado por isso. Porque me encanta conhecer coisas novas. Porque tenho a necessidade de evidenciar o que realmente merece ser evidenciado. Porque penso que todos merecem se expressar e contribuir cada vez mais pra evolução humana. Mas o que me incentiva mais do que tudo é a esperança. A esperança de que meu povo possa enfim crescer. Crescer sem esquecer seu passado. Possa erguer a cabeça e se orgulhar de ter tido as maiores vitórias.
Meu povo, meu país. Jamais podemos nos esquecer das manifestações de rua que nossos pais participaram. Jamais podemos esquecer do que eles submeteram pela nossa liberdade. Jamais podemos deixar a libertinagem de hoje dominar a liberdade que nossos antepassados conquistaram.
Hoje está melhor que ontem, sem dúvidas, mas devemos ter sempre em mente os que sacrificaram suas vidas lutando por um futuro melhor. Temos que encarar nossos problemas de frente, unindo-nos e buscando solução.
Não vivemos só de carnaval, futebol e facebook. Temos a missão de tornar nossa terra mais rica pras próximas gerações. Não podemos apenas pensar que somos ricos porque vivemos num país em crescimento econômico. Temos que olhar pra nossa cultura, aprender a avançar com o que sabemos fazer melhor e seguir em frente.
É essa paixão e esse espírito que me fazem querer ser jornalista e amar o que estudo. Mesmo com as tentações e as dificuldades. Mesmo com a cervejinha do boteco ao lado da faculdade. Mesmo com as oportunidades de manter meus braços dentro de uma máquina.
Jornalismo não é feito de diploma, jornalismo é feito de coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário